os elefantes não esquecem

esse seria o título do filme sobre a minha vida.

já pensou nisso? e se você fizesse um filme sobre você. como seria? sobre o que? que parte contaria, que parte omitiria. qual seria a cena mais bonita, e a mais triste. aquela que faria todo mundo chorar.

eu andei pensando nisso. na verdade foi uma lição de casa da aula (que eu amo) de inglês. e que lição.

Os Elefantes não esquecem

Uma garota chamada Amanda. Bem comum. Nascida no Brasil, bem comum, nem bonita nem feia, de pele morena e cabelos bem bagunçados. Tem uma família bem doida: uma mãe maluquinha e muito amorosa; um irmão cômico e exposivo; duas irmãs: uma bióloga e outra muito sapeca.

quer viajar o mundo, mas não tem dinheiro pra isso. quer sair de são paulo mas está presa no dinheiro que ganha, e não consegue pensar em outra forma de viver.

a história se passa na aventura em viajar para a áfrica: um lugar distante, diferente e pra onde ninguém pensa em ir. em 30 dias completamente sozinha, ela descobre um dos lugares mais bonitos [historicamente falando], os valores da vida, a força do perdão, e como é bom viver. volta com mais planos.

de volta a sua cidade, o mundo ideal desaparece e o real começa a ruir. o trabalho cada vez pior, a irmã quase gêmea cada vez mais doente, a saúde mental da família abalada e cada vez menos dinheiro.

ela se vê encurralada, tendo que escolher ir trabalhar ao invés de ficar onde se quer, com a irmã e cuidando da família, pois como vai ser sem dinheiro?

de repente o pior acontece e a irmão bióloga quase gêmea morre depois do transplante. o sentimento dela é o mesmo de quando se está voando: é tão surreal que até sai do peito.

não tem o que fazer. não há recall, não há mais planos, nem os da semana que vem, e nem os que fizeram juntas quando pequenas.

é um periodo dark.

anos se passam e a garota está bem melhor. já entendeu que cada um tem sua história e comemora o tempo que passou. pois ele pelo menos existiu e criou amor.

um novo sonho então nasce. mas desta vez, não em meio a turbulência mas sim em meio a maré mansa. ela conhece um cara muito legal e novamente horizontes se abrem…

… sabe que dificuldades virão, mas sabe também que os elefantes não esquecem.

13227343_1182181648459025_7491099381166547017_o

One thought on “os elefantes não esquecem

Add yours

  1. …e nessa onda de viagens
    Uns vão ali
    Outros não sabem se ficam ou se vão
    Outros estão indo e nem sabem
    outros vão pra lá de Baguidá…
    Quem já vivia no mundo da lua… não volta
    …ainda bem …os elefantes não esquecem!

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Built with WordPress.com.

Up ↑