Trilha Noturna Pedra das Flores e Pico do Lopo – Extrema, MG

Uma das trilhas mais gostosas de fazer, e bem próxima a São Paulo é a Trilha da Pedra das Flores.

IMG_8602

Nunca tinha feito uma trilha noturna, e nem visto um nascer do sol tão bonito como vi nessa trip.

Todo roteiro e trajeto foi pensado e cuidadosamente programado pela equipe da Pura Vida (empresa que opera com esportes de aventura, extremamente gabaritados e competentes).

Esses dois picos ficam em Extrema -sul de Minas Gerais. Pra chegar lá, saímos de São Paulo, pegamos a Fernão Dias e aproximadamente 100km depois, já havíamos chegado na entrada da cidade. Alguns quilômetros de subida de Van, chegamos ao início da Trilha.

Fizemos uma parada para lanche no Graal (opte pela parada no Graal Mairiporã – sentido SP-MG , pois é a melhor parada aberta na Madrugada nesse percurso). Chegamos em Extrema por volta das 2h.

Nos equipamos, aquecemos, e iniciamos a trilha às 3h. Uma hora e trinta depois, chegamos na Pedra das Flores. Essa trilha é relativamente fácil, e tranquila de fazer.

Nesse caminho tem um mirante para vermos a cidade a noite, mas o melhor ainda estava por vir.

Na Pedra das Flores, aguardamos o nascer do sol mais bonito que já vi. Sim, na praia é bonito, mas ali, eu não sei o que acontece. A cor das nuvens, o friiiiiiio de doer os ossos, a paisagem cinematográfica, me faz quase desacreditar que estou a 1h de casa.

IMG_8623

IMG_9456

IMG_8660Depois nesse nascer do sol maravilhoso, e de um café da manhã reforçado, seguimos rumo ao Pico do Lopo, e é ai que aventura começa.

A trilha até lá não é difícil, porém possui partes de escalaminhada. Isso mesmo! Um percurso inteiro com ajuda de pedras, cordas, mãos e de amigos, é possível passar nesse percurso, que pra mim, foi uma superação. Não pela dificuldade, mas pela altura e força

 
Esse percurso é realmente muite especial pra mim, trilheira e aventureira iniciante, pois desde a montagem da mochila (com muita água), até carregar a mochila, passar frio da madrugada em um pico (Pedra das Flores) onde a sensação térmica pode chegar a temperaturas negativas, e enfrentar a volta toda com um sol mineiro a pino.

13227343_1182181648459025_7491099381166547017_o

Já repeti esse trilha duas vezes, e a Pura Vida sempre faz saídas pra lá. Entre em contato com eles pelo Facebook, informando seu interesse, e inclusive se tiver grupo de amigos, eles fazem a saída só pra vcs, claro, dependendo do número de integrantes e condições climáticas.

De lá do Pico do Lopo a vista é 360 e é mais ou menos essa daqui:

IMG_8781

Esse trekking foi demais! Gastamos em torno de R$ 200,00 (Transporte + Guias + Alimentação + Rapel).

Fora o tanto de gente bacana que conheci! Impagável.

Extrema 2_Drielle_limpasIMG_5498.JPG

Esse tipo de experiência, sempre me desafia a superar alguns limites e descobrir que sim, sou capaz. Nosso corpo e nossa mente são muito mais poderosos do que imaginamos!

Todos os dias somos condicionados a entender que não somos bons o suficiente para executar determinada tarefa ou a até mesmo que não somos merecedores.

Em contato com a natureza (minha natureza e a natureza fora de mim) a gente consegue perceber como Deus é grande e como somos capazes de executar determinados desafios, subir determinadas pedras que tem 3, 4 x a nossa altura. Enxergar coisas que se ficássemos parados, estagnados em nosso sofá, jamais seríamos capazes de contemplar e sentir.

IMG_9398

Aventure-se!

 

Veja mais fotos da trip clicando aqui

Curta o Blog no Facebook, acompanhe as viagens e mande suas dúvidas!

facebook.com/blogbrazilianfeet/

@blogbrazilianfeet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.