Pelas bandas de Minas – MONTE VERDE – MG

Este final de ano, deu pra descansar mais um cadin’, depois de dois meses bem apurados de trabalho pós-férias.

Tínhamos 4 dias de descanso, e ficamos caçando pela internet e com amigos, para onde ir.

Uma oferta em particular chamou a nossa atenção: por 350.00 reais, 3 dias em Monte Verde – MG para dois. Como as fotos pareciam boas, o trajeto não era distante de São Paulo, resolvemos ir conferir o que essa cidade tinha de tão especial.

Bem, a viagem foi demais! E já já conto o porque.

Primeiro de tudo, para chegar até lá, rodamos cerca de 160km, pela Fernão Dias, que liga SP ao Sul de Minas Gerais. O pedágio foi muito em conta. Não mais que 5,00 mangos para ir. Nós saímos de São Paulo, chegamos até Camanducaia e de dentro dessa cidadezinha, pegamos a serra para Monte Verde. E QUE SERRA! 30km de cuuuuuurrrrrvas de fazer inveja à Tamoios (serrinha braba que liga SP ao litoral norte).

Monte Verde tem uma arquitetura bem peculiar. Bem inspirada nas vilas européias, está cheia de charme, e cheia de barzinhos gostosos para comer, comer e comer MUITO BEM.

O melhor restaurante pelo qual passamos, foi o Galinha da Roça, bem na entrada da cidade. Lá pudemos comer um delicioso prato mineiro, R$ 100,00.

Sinceramente, não esperava encontrar o tanto de aventura que encontrei.

Lá tem MUITA coisa legal pra fazer!

Nós encaramos 13km de Quadriciclo na Fazenda Radical. Fechamos lá na cidade, 150,00 por quadriciclo. Estávamos de parzinho, daí fechamos 2, e nos revezamos na direção.

O circuito é muito legal. Tem áreas bastante inclinadas, treinamento antes, claro, e até umas poças de água. Pra gente que nunca tinha feito, foi só diversão.

Quadriciclo - Fazenda Radical

Todo o percurso é feito com guia. Nessa fazenda tem uma tiroleza beeeeem grande. 975m de comprimento a 70m de altura. Infelizmente não conseguimos saltar. Mas tenho certeza de que oportunidades não faltarão.

Na cidade, passamos por uma Chácara que tinha muitas aventuras tbm. Paramos lá para conhecer o lugar e surpresas novamente! O lugar é mágico e lindíssimo.

Chama-se Espaço Adélia. Tem muita coisa pros pequenos, mas o que mais nos interessou foi o Arco e Flecha. 30 min 25.00. Muito legal!

Ao ar livre, na maior vibe gostosa, com barulho do caminho das águas, das araras, dos gatinhos. Bão demais. Uma intervenção diferente com a natureza. e muito gostosa.

Espaço Adélia - Monte Verde

Continuando o delato, o lugar que ficamos foi muito dez! Chalés com lareira e tudo, piscina aquecida, café da manhã no maior estilo mineiro. Como falei, pagamos R$ 350.00 pelo final de semana, claro que em alta temporada, os custos são bem diferentes.

1497552_704656846211510_90516758_n

Para ir embora, no meio da estrada rumo à Camanducaia, nós vimos uma placa rumo Extrema – MG.

Já conhecendo Extrema, resolvemos pegar esse “atalho”. Uma trilha 90% de terra, num dia lindo! Olha só que imagens incríveis a gente conseguiu captar…

1486777_704656596211535_1871409263_n

1499651_704656309544897_528684655_n

1532140_704656179544910_130707765_n

é isso. as vezes a gente precisa se deixar surpreender, embarcando em algumas viagens que não sabemos o que vamos encontrar. and just let it be.