férias no brasil: Bonito – MS

depois de um ano de grandes emoções e muito trabalho, chegou a hora das desejadas.

escolher onde eu iria não foi fácil, principalmente porque a grana era curta.

viajar pelo Brasil é caro. mas, ainda sim, mais barato do que se transformasse as contas em dólar (mais caro que o tomate! rá).

decidi ir pra Bonito e Corumbá, Mato Grosso do Sul.

se foi bom? foi incrível.

Bonito é bão demais!, e eu vou dizer porque qu’eu acho isso:

– a hospedagem foi barata e ótima. fiquei no HI Hostel. lugar bem bonito, limpo, arrumado, organizado, e que entregou tudo o que prometeu. gastei cerca de R$32.00 mangos por dia (de hospedagem). achei bem justo.
Dentro desse hostel tem uma agência de turismo, que está apta a fechar os passeios. é mais rápido, prático e simples fechar os passeios, remarcar, cancelar e etc.

– bonito é uma cidade bem abençoada. repleta de nascentes cristalinas, pessoas do bem, muitas aves, peixes, mata de cerrado exuberante. tem uma intervenção turística respeitosa e inteligente, pois vc consegue aproveitar tudo, sem destruir, degradar e sem ser lesado financeiramente.

 

os lugares que passei bem:

. flutuação no aquário natural

aquário natural - bonito, ms
aquário natural – bonito, ms

é fofo demais! 900m de flutuação num rio de vista lindíssima.
muito peixe, água bem cristalina, bastante vegetação.
treinamento bem legal, dá pra ficar tranquilex. foi a primeira vez que fiz snorkeling, achei que fosse passar meio mal, por ficar de máscara e tal, mas foi super tranquilo.

esse rio fica na Reserva Natural Baia Bonita. lá tem um lugar de recuperação dos animais silvestres que foram atropelados, abandonados, resgatados pelo IBAMA.
lá tem tbm uma tirolesa MASSAAAA!!! e eu que gosto pouco de me jogar dos lugares, né? (clica aqui pra ver sobre o salto no maior bungee do mundo!)

tirolesa

 

.gruta do lago azul

1391735_671043246239537_341119039_n

não, não é miragem e nem filtro do photoshop. é assim mesmo. lindo e maravilhoso.
por conta do solo ser cheio de calcário, as grutas se abriram nos milhares de anos passados, e a água é cristalina e azul. cartão postal de Bonito, é que nem ir no Rio e não conhecer o CR. se estiver chovendo não dá pra ir. sem dia claro a lagoa não fica incrível. R$36.00

 
.mergulho na lagoa misteriosa

folder_Lagoa Misteriosa - Jardim, MS

a visão mais linda que eu já tive na vida. e olha que isso é o que eu mais gosto de colecionar.
imensidão azul. é nessas horas que vc se agradece, se emociona e vê a grandiosidade de Deus.
lugar ideal para um batismo de mergulho pois: água parada, sem animais enormes, água com 60m de visibilidade, guias incríveis, equipamento de primeira. foi um investimento, que valeu super a pena.
R$278.00

a lagoa fica pertinho do Recanto Ecológico do Rio da Prata, então vale a pena passar por lá tbm. o almoço foi expetacular!

 

.projeto jibóia

projeto jibóiaR$-+25.00

que bagulho da hora! o cara trabalha na conscientização de natureza e desmistificação de cobras, serpentes e eteceteras. é lição pra vida.

tudo o que ele diz no dia da visita, é a MESMA coisa que eu aprendi com os africanos lá da savana: conhecer sobre o hábito dos outros animais, tira o medo, aumenta o respeito, elimina em 99% as chances de ataques, mortes e acidentes.

eu AMO animais. claro que tenho restrições, não vou sair por ai abraçando urso. eu tinha às cobras. mas é incrível como o conhecimento traz segurança, e ouvir, assimilar o que o outro tem a dizer, pode mudar nossa vida.

Bonito tem muitos balneários. como esse aqui: Balneário municipal de Bonito, MS custa R$15,00 pra entrar, e vc passa um dia suuuuper agradável.

 

Como chegar nos lugares:

.Fui de: mototaxi pros balneários. é tranquilo se vc estiver só e não dirigir. rs
dependendo do lugar, vai chega a 25.00 ida e volta. vc marca um horário e ele vem te buscar. mó barato.

.Fui de Van: nos passeios mais distantes. alguns MUITO distantes e que tem menor procura, as vezes a van émais cara que o próprio passeio. por isso é bom ficar ligado, e conversar na agência para conjugar o transporte.

 

bonito tem muito passeio. muito lugar lindo pra conhecer.
todo mundo diz que é caro. e é.
na verdade, o passeio em si não é caro, com a infra que eles tem, almoço, equipamentos e guias de primeira, não é. o “pobrema” é quando vc junta tudo +transporte, e gasta os tubos em 7 dias seguidos. dai lascou.

gastei em 5 dias o montante de R$900.00 (passeios + transportes + hospedagem + almoço)

estou fazendo um apanhado de dicas. vou concentra-las nos próximos posts.

tem lugares que merecem postagens a parte, e terão.

Como o Pantanal por exemplo. em breve.

bem breve.

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.