tudo sobre meu casamento na Austrália

não, a gente não casou pelo visto. a gente casou porque se gosta e decidiu que queremos ter uma família juntos.

e posso falar? por incrível que pareça, a frase que mais ouvimos foi: “Mas por que vocês estão casando?”. como se casar, precisasse de explicação.

saímos do brasil no ano passado certos de que não nos casaríamos nem por pressão da família, e nem por ninguém. cada um dos dois é super saudável, independente e cheios de planos e objetivos. ou seja, somo capazes de viver o que quisermos.

sentindo muita falta da família, decidimos então ter uma aqui, a gente. claro que a saudade continua, mas diferente.

nunca pensei que fosse me casar assim, quinze mil km longe de casa, mas vou te contar que teve muita coisa boa envolvida. Vem que vou dividir tudo com vc.

A parte boa em casar longe da família, é que você faz tudo EXATAMENTE como você quer. sem pressão.

Casar sem apoio emocional, sem grana, sem presente e sem ajuda é um ponto menos positivo. Você tem que fazer TUDO. Desde pensar, pirar, chorar (e enxugar as lágrimas) decidir cada detalhe (ou cada falta de detalhe), até botar a mão na massa.

IMG_9134 2.jpg
foto da instax mini que ganhei de aniversário: foi o álbum de casamento.

O vestido

Amo usar vestido, mas nunca me vi num vestido de noiva bordado a mão por virgens jamaicanas com trezentos mil brilhantes e que custasse a renda de uma família por alguns meses. Não. Eu sempre quis que o meu casamento fosse sim, um dia muito especial, mas que fosse igual a mim. Que eu pudesse me reconhecer nele em todos os sentidos. Aliás, não só me reconhecer, mas reconhecer o noivo, no caso. Muitas casamentos que fui, estava na cara que o noivo não se envolveu nem um pouco. E isso pra mim, não tem graça.

Com isso, decidi casar usando as peças que eu mais gosto na vida: cropped e havaianas. Tudo branco, modelito da coleção de verão da Cotton on, a loja mais popular da Austrália. Mas que importa? Era um valor que eu poderia pagar, que achava justo e o melhor, que eu estava me sentindo linda.

IMG_9069 2
Look Cotton On

IMG_9079 3.jpg

Cabelo e make feitos por mim, em casa mesmo.

IMG_9064 2.jpg

O cartório

Aqui o processo é feito em um lugar, e a celebração no outro. Fomos até o departamento de registros do estado de Victoria e marcamos com no mínimo 1 mês de antecedência. Marcamos pra segunda-feira do dia 08/10 às 3pm. A celebração foi no prédio do tesouro nacional.

IMG_9132

IMG_9139
De lá fomos comemorar no Arbory Float, nosso primeiro bar na Austrália

 

A festa

A festa foi no sábado seguinte e foi 100% homemade por mim (comidas e decoração), pelo Hélio (Lounge, bebidas e pregar tudo no lugar). Gastamos o justo, usamos materiais recicláveis, comprados em brechó (Op Shops), doados, e fomos bem espertos nas escolhas.

IMG_7042IMG_7039

IMG_7041.JPG

Pra começar, a festa foi no quintal de casa para 30 pessoas (incluindo os moradores e noivos). Compramos folhagens artificias (acho sacanagem matar florzinha pra por em decoração), flores naturais de vaso, e o mínimo de folhagens e flores de corte apenas para uma decoração ou outra.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O cardápio foi inspirado, claro, no Brasil. Decidimos por lanchinhos, snacks e muita salada. A nossa querida maionese, arroz, vinagrete, torta com receita da vovó, paezinhos, carne louca, saladas variadas e nossas frutas fresquinhas preferidas, sustentaram nosso cocktail.

IMG_7050.JPG

O bolo encomendamos com uma Brasileira que está aqui em Melbourne há alguns anos, e foi super indicada pelas meninas do Papo Calcinha em Melbourne. A Talita da Sweet Spell está na Austrália há 4 anos, e carrega no currículo muitos anos de confeitaria. Ela fez um bolo de doce de leite (não poderia faltar no casamento de um mineiro com uma paulista) e que deixou todo mundo de queixo caído.

As flores do bolo são flores Australianas. Foi a única coisa que pedi pra ela. Pois nada mais justo que usar dos assets que estão na temporada.

A base do bolo compramos na Kmart por $15,00 e nada mais é do que uma tábua de cortar alimentos. Depois da festa ela já foi pra cozinha pra ser usada no nosso dia-a-dia.

IMG_7045 2.JPG

A decoração

Tínhamos comprado alguns quadros pro nosso quarto. Resolvemos usar as molduras desenhando a mão algumas frases. Como consegui? Fui treinando. E mesmo que não ficasse perfeito, é pra ser feito a mão. Acho bem estranho as pessoas que imprimem o desenho que parece ser feito a mão. rs

Quis trazer um pouco do style Chalk Board, mas sem usar giz. o Giz iria deixar todo trabalho pra ser feito na última hora, e que não funcionaria pra gente, uma vez que eu tive que cozinhar tudo. Então a solução foram as canetas prateadas da Sharpen.

IMG_7038.JPG

Também no Pinterest vi um desenho com a história do casal. Achei bem legal. Fiz um desenhinho com a nossa linha do tempo e comprei carimbo de escritório pra colocar as datas.

PA130039.JPG

Fiz várias frases de efeito.

IMG_7053.JPG

Fiz esse aro decorado usando bambolê da loja de $1,99, plantas artificiais e linha de juta. Obrigada Pinterest ❤

IMG_8836.jpg

pa1301171.jpg

Pintei garrafinhas de Corona que guardei durante o mês com spray preto. As letras desenhei com caneta bronze e pra finalizar amarrei um pouco de corda de juta na bordinha. Pinterest na veia!

IMG_8847.jpg

Fiz a caixinha de recados pintando uma caixinha tipo de feira que compramos no IKEA por $14,00. Pintei com o mesmo spray preto e desenhei as mensagens nela.

O Baú foi um achado na Sacred Heart, uma Op Shop aqui de South Melbourne.

IMG_7035.JPG

Com pallets e umas almofadas da Bunnings e algumas compras no Exercito da Salvação fizemos esse lounge e a estaçãozinha de bebidas.

PA130053.JPG

Compramos coisas que poderiam ser reutilizadas depois aqui pra nossa casa mesmo. Por exemplo: ao invés de alugarmos cadeiras, com o mesmo dinheiro compramos pallets usados e almofadas, e montamos um lounge que vai ficar pra nos divertirmos no verão.

PA130012.JPG

A nossa festa foi quase uma reunião da ONU. Tinha gente de pelo menos 7 países diferentes!!! Por isso, e pra fazer todo mundo se sentir em casa também, fiz as placas com as distâncias de cada país. ❤

IMG_8903OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As alianças

As alianças por algumas semanas foram nosso grande trauma. A cada lugar que entrávamos ou procurávamos alianças, os valores eram absurdos. Isso porque aqui na Austrália, é comum que nos noivados a noiva ganhe um anel que custe 3x o salário do noivo. Com isso, nenhuma loja queria nem nos atender, com nosso orçamento pequeno e apertado, parecendo quase impossível de se concretizar.

Foi então que tivemos uma ideia: porque não comprar um anel que simbolizasse a Austrália? Todo esse periodo que estamos vivendo aqui. Afinal, quando formos para o Brasil, queremos sim fazer uma celebração com a família e amigos. Enfim, descobrimos uma pedra que só tem na Austrália: a Opal. Com isso, mais focados, começamos a procurar anéis de prata e Opal, que tivessem a nossa cara e que coubessem no nosso bolso. Achamos, amamos e assim, estamos muito felizes.

IMG_9129 2.jpg

As lembrancinhas / Favors

Fiz todas as Tags das lembrancinhas escritas a mão e carimbadas com carimbo de verdade, que encontramos na Daiso.

Os potinhos de guardar tempero abrigaram nosso tão amado brigadeiro de colher.

Ah, e na mesinha das lembrancinhas teve até piadinha.

IMG_7032.JPG

PA130041.JPG

A Playlist do casório ficou irada e o povo pirou!

Pra ouvir clica aqui!

 

Todas as inspirações vieram do Pinterest, e do canal da Maria Fernanda Marion. Ela ajuda demais na questão ideias, quantidades, e por onde começar.

Quando decidimos fazer o casamento, não tínhamos grana nenhuma! Mas isso não impede e nem pode impedir alguém de casar! As coisas podem ser feitas sim! Basta querer! Chamar a mãe, amiga e todo mundo pra ajudar (quando puder) e quando estiver longe deles, só chame quem puder e comemore de acordo com seus sonhos, possibilidades, prioridades e desejos.

Sabemos que é um dis importante, mas pirar e ficar gastando com futilidades e coisas literalmente descartáveis não faz bem pra você, pro mundo e nem pros seus netos. Filtre o que é importante de verdade.

É senhores, parece que o que era velho ficou novo. casar em casa é bom demais.

é isso, gostaram? eu amei!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

10 comentários

  1. Ameeeei saber todos os detalhes desta celebração linda e que tive a honra de participar! Estava tudo tão agradavel, tudo tao gostoso, cada detalhe feito com tanto carinho e amor. Desejo a vocês toda feliciade e amor do mundo e que voces possam realizar juntos todos os seus sonhos e objetivos! Beijos meus queridos!!😘

  2. Tu é muito incrível!
    Amei tudo.
    TUDO.
    Principalmente a solução pras alianças, as placas da distância dos países, e as datas sem zero à esquerda, na linha do tempo. 🖤

    SEJAM FELIZES!! 💜

  3. Eu fico imaginando aqui no Brasil gastamos tanto e muitas vezes a festa não fica como queremos,vc ai com tanta criatividade e muito amor tornou tudo muito lindo a cada detalhe até a lembrancinha de brigadeiro lindo lindo lindo tudo muito a sua cara as alianças nossa fantástico eu iria amar fazer uma decoração assim não poderia ser diferente Bah vc é maravilhosa ficou tudo muito lindo e especial desejo à vc e pro Hélio toda felicidade do mundo pra vcs bjossss Saudades…..bjos

  4. Em algum lugar estava escrito que vocês iam se encontrar de alguma maneira e ficar juntos, vocês são um casal de inspiração pra min, com tanta sinceridade e simplicidade e um amor tao bonito e verdadeiro, desejo muita felicidade a vocês Deus abençoe essa união, amo vocês. saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.