7 anos de blog e 21 coisas que você não sabia sobre ele

[1] O blog tem 7 anos, [2] 100 artigos e [3] começou junto com meu Instagram pessoal [@bahalm] que hoje tem mais de 4.000 fotos.

[4] Comecei o blog depois que decidi ir pra África do Sul. [5] Meu amigo Harrison [que fazia faculdade comigo] que me deu a ideia de dividir com todo mundo como seria esse processo de ir pra África do Sul e compartilhar como se fosse um diário de viagem. Meus amigos da faculdade super apoiaram a ideia.

541410_234361963329143_1970017558_n_Fotor
1o Ano de faculdade no SENAI Theobaldo di Nigris

Achei que era uma idéia bem boa também, pois na época [onde blog e Instagram eram só mato] não tinham muitas pessoas que falavam sobre a África.

[6] Até 2014 o blog tinha pouquíssimos acessos, quando em [7] 2015 o post sobre Manaus viralizou lá na Amazônia e comecei a ter relevância no Google. [8] Na época fui convidada pra fazer comercial de produtos de lá, acredita? Acabou não rolando, claro.

[9] Esse post contando sobre minha estada em Manaus é o post mais lido do blog com mais de 30.000 views, [10] e coincidência ou não, foi publicado no aniversário da Gabi.

[11] Hoje em dia o blog tem cerca de 1.400 vizualizações por mês e eu  fico muito feliz a cada mensagem, comentário e e-mail que recebo pedindo dicas, elogiando, corrigindo alguma informação. É demais!

[12] De 7 anos pra cá, o blog mudou muito mas sempre manteve a mesma essência: escrevo sobre o que eu quero, e isso é impagável.

[13] Muitas das coisas que aconteceram na minha vida durante esses anos estão registradas aqui, como por exemplo como lidei com a morte da minha irmã e alguns momentos no hospital. [14] Por isso e outras razões que não considero o blog como um blog de viagens.

[15] Já tive algumas propostas de patrocínio, publicidade e etc, mas nunca nenhuma que me brilhasse os olhos, e achasse que valeria a pena. [16] Sempre tive medo [e certeza também] de que patrocínio sobrepõe a espontaneidade e às vezes veracidade do negócio como um todo.

[17] Já também muitas oportunidades boas como a de trabalhar com uma empresa de esportes de aventura: A Pura Vida! Que me deu ainda mais gás para escrever.

13006645_1160141843996339_6802746635153837773_n (1)

[18] escrever no blog e dar dicas de viagem se tornaram os meus maiores hobbies. Hoje faço isso a todo momento no stories e na vida real também.

[19] Através do blog fiz muitas amizades e conheci pessoas incríveis, como o Léo do Bastante Sotaque. Tem gente muito querida que converso há tempos virtualmente [como a Malu por aí] mas nunca nos encontramos. ❤

IMG_8467.jpg

[20] No blog tem post em espanhol, português e inglês, mas nada como a língua mãe, não é mesmo?

[21] Um post sobre uma viagem pode demorar mais de 1 semana para ser escrito. Isso porque escrevo e reescrevo pra ter certeza que está numa ordem legal, leve e, claro, informativo.

é isso! gostaram?

@bahalm

 

1 comentário

  1. AMEI! Primeiro conheci a pessoa e depois o blog. Foi tudo muito rápido, mas essas coisas são instantâneas mesmo. Quando a gente se identifica com uma atitude, uma ideia, um olhar… é como se fizesse click! Na torcida para que você continue clicando e sendo clicada seja qual for a jornada escolhida. Beijos, Prats

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.