diário da Austrália: depois da prova

já fiz Fuvest, já fiz ENEM, já fiz VUNESP, mas NADA me consumiu como esse teste de dois dias de Cambridge.

Claro que são momentos diferentes na vida, e agora quase com 30, e mesmo sem pressão, as provas consumiram minha energia num tanto inesperado.

Pra relembrar, engrenei acidentalmente num curso preparatório pra prova de Cambridge, que eu nem iria fazer. Depois de algumas semanas vi que aquela era a chance de ter um certificado internacional e reconhecido do idioma. Então, decidi pagar os MIL REAIS e fazer a prova.

IMG_5166

Fato é que eu não estava nervosa e preocupada com a nota. Pois ao contrário de muitas pessoas, eu não estava fazendo a prova em busca de boas marcas para ingressar na universidade, e sim apenas porque esse seria o melhor momento.

A prova chegou, e claro que eu não consegui dormir, e fiz a prova super nervosa. De qualquer maneira, todo o meu melhor no inglês sob pressão foi posto a prova e no próximo mês eu devo receber os resultados.

No entanto, independentemente das notas, é impressionante o quanto que eu evolui no idioma. Antes eu me sentia como um copo de liquidificador cheio de ingredientes que não estavam se misturando. Tudo completamente separado e sem sentido.

Durante o curso, o liquidificador continuou desligado, e os professores pareciam que só socavam mais e mais coisas la dentro (mesmo estando claro que parecia não ter espaço). Mas de repente, alguém ligou o liquidificador, e tudo começou a fazer sentido. Sim, só uma semana antes das provas finais parecia que eu finalmente tinha entendido o “Your Essay is a mess! Do not overdo it!”, e comecei a entender o que é que de fato fazia sentido. rs

0b03ea0d-6ce3-41e4-9d3d-c8724f6ddd05_Fotor.jpg

Com dois professores brilhantes, meu ingles foi de 50 pra 80 em 12 semanas. Minhas notas nas provas que eram 30/100, alcançaram até os incríveis 64/100 (no Uso do Inglês) e de 40% para 70% no Listening, quando parecia ser impossível.

Claro que ainda tenho um caminho logo pela frente, mas me sinto muito mas muito feliz pela evolução que eles conseguiram comigo.

Agora é esperar o resultado, enquanto a gente arruma um emprego. rs.

é isso! Let’s do it! ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.