4 meses morando em Oz

4 meses e 1 dia, pra ser exata.

Desde que cheguei, minha vida não tem tido uma semana sem mudança, alegrias, calma, paz, satisfação e saudade.

IMG_4971.JPG

Uma vida baseada em mudanças

Eu gosto de mudanças. Ufa, ainda bem, pois aqui uma semana é diferente da outra.

A começar que já mudei de casa, de bairro, já mudei de curso de inglês pelo menos 3 vezes (sempre pra melhor), decidi fazer a prova de Cambridge (que NUNCA esteve nos planos), fazer um curso de fotografia, trabalhei como cleaner, vou engrenar num curso de turismo assim que inglês acabar (logo mais). Affe! É tanta coisa! E tanto sentimento pra gerenciar! Haja!

Aqui também parece que a vida anda mais rápido. Não sei porquê.

O sonho Australiano

Quando decidi vir pra cá, realmente eu tinha na cabeça uma vida baseada em praia, sol e saudade. Acho que 99% das pessoas que vem pra cá pensam da mesma forma. Ah, e além disso, que vamos trabalhar em qualquer função e ganhar super bem.

Bem, parte disso é verdade, principalmente a parte da saudade. hahahhaah

O fato é que Melbourne é uma das cidades mais frias da Austrália. E quanto mais a temperatura cai, mais meu desespero aumenta. ahahahaha

Mas, preciso confessar que em certo ponto, eu estou curtindo MUITO o outono e a cidade que é fantástica.

Apaixonada por café que sou, é impossível não se sentir mais em casa com tanto café gostoso. A paisagem de outono também ajuda demais. Um fundo de tela do Windows atrás do outro.

IMG_5748_Fotor.jpg

Já na parte do emprego, ah meu bem, aqui se rala muito, tá? Em qualquer profissão braçal, se tem um salário pra sobreviver em Melbourne, mas não pra ficar ryca e sair viajandinho por ai, por isso, se tá pensando em vir, traga uma grana BOA! Pra não depender de qualquer trabalho.

Cadê as viagens?

Gente, se tem uma coisa que tô aprendendo aqui é finanças. Ainda que esteja bem longe de ser um Miguel Taino da vida, eu to aprendendo a controlar meus impulsos consumistas, pensar 35k vezes antes de comprar qualquer coisa.

Por isso, como ainda estou na fase foca nos estudos, estou apenas fazendo trabalhos pontuais, só pra pagar a feira da semana. Assim que as provas passarem, devo recuperar uma graninha trabalhando e na sequencia, fazer umas trips mais sensa.

 

IMG_4838 2.JPG

E como fazer pra controlar o emocional?

Gente, parece fácil, mas não é! A imagem que as pessoas fazem dos amigos que estão na Austrália, é que eles estão curtindo a vida, enquanto os meros mortais trabalham no Brasil. Não é bem assim. Bem, pra quem se programa (lê-se: vem com grana) até pode ser, mas o lado emocional surta como sem precedentes!

TODAS as pessoas que conheci por aqui, estão mortas de saudade da família, e muitas não estão sequer felizes. O lugar é legal, é incrível, é fantástico, mas ficar aqui por meses e até anos, faz com que cada um que esteja morando aqui, passe por um Extreme MakeOver. Entra menino e sai Mulher.

O fato é que no fundo é preciso ter calma para entender que são fases da vida, e que viver essa experiência traz com ela uma transformação voraz dentro da gente.

Além disso é bem importante parar, respirar e refletir sobre o que queremos para nós mesmos, cada vez que tivermos que tomar uma decisão, e que, ah, são inúmeras.

IMG_4970.JPG

A gente sempre tem o outro

As pessoas são muito solidárias umas com as outras. Isso eu não esperava encontrar em tamanha proporção. Te ajudam a arrumar emprego, a tomar decisões, a te mostrar o caminho das pedras, cara, uma pessoa mais querida do que a outra.

Somos muito sortudos.

Consciência ambiental

É outro assunto que não tem como escapar. Além de descontos em lojas de café se você levar seu copinho, muitos mercados nem sacola tem mais. Ou seja, tudo força pra que seu hábito mude.

 

É isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.