Childfree

Essa semana me deparei com uma matéria sobre o assunto, muito boa por sinal, que conta e apresenta as versões da nova moda em alguns estabelecimentos pelo mundo: o Childfree ou “não aceitamos crianças”.

Li a matéria da Paula Adamo Idoeta para a BBC,e pensei bastante sobre o assunto.

Apesar de turisticamente falando, a proposta ser muito atraente [afinal quem aguenta aquela criança chorona mal educada?], penso que segregar nunca é benéfico para o ser humano.

Sempre fui da opinião que todos devem conviver juntos, e com isso, desenvolver e aprimorar a tolerância, paciência, buscar a harmonia.

Ouvir histórias, conhecer pessoas e aprender com elas, tenham a idade que tiverem, estejamos onde estivermos.

Óbvio que não é fácil nem gostoso aprender a ter paciência, ou ensinar a ter, mas como seremos pessoas melhores se só convivermos com iguais?

O caos do dia-a-dia faz com que nossa vida seja pesada, e que a gente esqueça do nosso propósito de vida, do nosso papel dentro do planeta, e da nossa missão como seres viventes e racionais. Nem incluo aqui qualquer busca para reconexão com a natureza!

Esse caos, faz com que a gente seja cada vez mais egoísta, e que pensemos apenas em nosso bem estar imediato e individual. Esse mesmo caos, que pode ser lido como “temos o coro arrancado pelo sistema de trabalho e de vida”, pode nos cegar e acabar nos levando a esse tipo de tomada de decisão, ou conivência.

Acredito que a bolha na qual vivemos já seja suficientemente pequena, para investirmos em sua diminuição.

Aqui é meu ponto de vista, baseado no que acredito. Você também pode ter o seu. Mas sempre procure pensar no todo, e nas consequências que certas coisas podem trazer para toda uma geração. Lembra do efeito borboleta? Então.

family

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.