os pés em Deus e fé na família

Hoje de manhã aquela clássica: a gente lê um versículo, e parece que o teto se abre sobre a cabeça, e vc começa a testemunhar o passado e o futuro.

Bem no comecinho do velho testamento, Deus nos mostra como nasceu a família de Jesus, seus antecessores e seus pais.

Para quem perdeu o fio da meada, Maria era prometida para casamento com José quando ficou grávida de Jesus. Este foi o primeiro milagre do novo testamento.

Naquela época engravidar antes do casamento era inconcebível, uma desonra para família de Maria, que poderia sofrer as maiores agressões morais, sociais e físicas, se assim a família permitisse.

Com esta noticia, José decidiu romper o compromisso e não se casar mais com Maria, quis fazer isso secretamente para não expo-la a desonra pública,

Enquanto eu lia isso, pensei: Caracas, dá pra ver que José tinha um bom coração, e não quis piorar o que parecia estar ruim. rs

Deu-se que um anjo de Deus veio falar com José e disse que o que estava sendo gerado em Maria, procedia do Espírito Santo de Deus. (Leia Mateus, capítulo 1)

José então, casou-se com Maria.

Refletindo neste acontecimento, eu penso que graças ao fato de José ter um coração inclinado a Deus, ele pode ouvir o anjo e ter a honra de ser “pai” de Jesus e de conviver com Ele.

Hoje penso em quantos pais abrem/abriram mão de estar com os próprios filhos, da família em troca de nada, por não ter um coração inclinado a Deus, por ignorarem e/ou desconhecerem o significado genuíno de amor, família e o que de fato Deus tem para cada um de nós.

Isso me faz pensar também o quanto nós mulheres temos de responsabilidade aos escolhermos ou nos deixarmos escolher pelos homens que são colocados diante de nós.

A bíblia não conta como começou a história de José e Maria, antes que ela tenha recebido Jesus em seu ventre, se o casamento foi imposto pelas famílias ou se eles se apaixonaram e decidiram casar, mas independente disto, hoje temos voz ativa para escolhermos que caminho seguir e com quem constituir família.

Não sei você, mas eu oro por aquele que tenha o coração inclinado a Deus, que tenha postura sobre o significado de família. Que vai conseguir ouvir a voz do anjo, quando situações adversas acontecerem. Que não vai abandonar o barco.

Se você está em um relacionamento, e acha ou tem dúvidas se essa pessoa tem esses princípios no coração, não hesite em falar com Deus e colocar diante dEle as suas dúvidas, e creia no melhor.

José, é nóis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.