Sobre aproveitar as oportunidades

Hoje foi um dia muito bom, muito abençoado.

E a minha intenção aqui, especialmente um dia depois de completar 24 anos, é a de te dar coragem para fazer aquelas pequenas coisas que a gente sempre diz não por medo, e quando vai ver, desperdiçou não uma, mas várias oportunidades de experimentar situações que podem mudar nossa vida.

Primeiro de tudo, o receio e a precaução fazem parte da natureza humana. Eles nos protegem, nos colocam em sobreaviso na proteção à nossa permanência nesse mundão.

Já o medo, esse ai nos impede, literalmente, de fazer algo, pois nos dá a certeza absurda de que as coisas vão acabar mal. Seja porque existe um pobre grilo no banheiro, ou até mesmo dando a certeza de que você vai cair, se machucar e morrer ali mesmo, no pior dos casos! rs

Exageros a parte, quando somos criança temos menos medo. Somos mais destemidos, na verdade. Quando crescemos e conhecemos os perigos do mundo, nos cabe então sermos corajosos.

A questão maior é a de como se encara cada coisa, em sua complexidade ou simplicidade.

Hoje, cavalgar foi uma sensação tão incrível quanto qualquer aventura que eu tenha vivido na África.

Pode parecer quase uma heresia, dizer que algo que fiz a 100 km de casa, me trouxe tanta realização, quanto algo que foi tão especial pra mim quanto a África.

IMG_8874[1]

Mas essa é a pura verdade. A grande questão, neste evento, foi a de ter literalmente me aproximado do desafio, e o encarado face a face. Ajudei a celar a égua, fiquei conversando com ela durante um tempo, e por fim, o domínio sobre a direção do cavalo, velocidade e o  mais difícil, o autocontrole para não se desesperar, perder o equilíbrio e cair.

Todas essas etapas foram fundamentais, para diminuir o medo, manter o controle, e por fim, ter uma experiencia incrível de liberdade, respeito e harmonia.

bem, é isso que estava no meu coração.

Não desista por medo. Não desista porque acha que algo terrível irá te acontecer. Tudo que nasce, tudo que morre vem da vontade de Deus. Ele criou cada vida existente na terra.  E vida essa que merece repeito.

Não saia por ai matando grilos, e em seguida queira montar em um cavalo. Tudo é harmonioso. Tudo precisa entrar em sintonia. Tudo e todos querem e precisam do seu espaço, e entender esse limite humano e animal, é fundamental quando se busca uma vida com aventuras e experiências com a natureza.

IMG_8876[1]

Hoje eu começo a entender um pouquinho do que é o mundo, mas  ainda estou na lição Baby class, ainda tenho medo de grilos. Mas vencer cada lição, é resultado de uma busca, de um posicionamento.

Anos atrás eu era infeliz, por querer ser alguém que eu não era. Hoje eu sou feliz, não porque eu me conformei, mas porque eu mudei. Resolvi ir além dos limites. Insisti no que eu achei que era certo. Li a bíblia todos os dias, mudei a alimentação, estou insistindo nas atividades físicas, porque eu quero e vou chegar lá: na vida saudável, no equilíbrio com o corpo e no contato com a natureza.

é isso, beijos, fui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.